Pacientes são surpreendidos com Hospital Fernando Franco fechado e ficam sem atendimento, lamenta Ricardo Marques

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) expôs no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 10 de março, o drama de pessoas que precisaram de atendimento no Hospital Municipal Fernando Franco, mas não conseguiram. Ele exibiu vídeos e relatos dos transtornos enfrentados, inclusive, por funcionários do hospital, que chegaram para trabalhar e não sabiam do fechamento da unidade.
Ricardo acompanhou durante à noite dessa quarta-feira, 9 de março, e a madrugada desta quinta-feira, 10 de março, o sofrimento de quem precisou de atendimento e ‘deu com a cara na porta’.

O hospital suspendeu os atendimentos, sem qualquer aviso prévio e muitas pessoas que chegavam eram surpreendidas. Jovens adultos e crianças, com problemas de saúde ficaram sem atendimento. Alguns chegaram a passar mal na calçada da unidade hospitalar.

Ricardo Marques repudiou a situação. “É um absurdo que a população tenha que passar por uma situação como esta. É um completo desrespeito. Se a unidade ia suspender os atendimentos, o povo precisava, no mínimo, ser avisado”, pontuou.

A Prefeitura de Aracaju informou que aconteceu no no hospital nesta quarta-feira uma obra de modernização da rede elétrica e que nenhum paciente ficou sem atendimento, mas na realidade foi bem diferente, já que o vereador postou vídeo em sua rede social mostrando pessoas sem atendimento.
Ainda de acordo com a gestão municipal, cerca de 16 pacientes que estavam na área de estabilização permaneceram no hospital, outros sete foram transferidos para o Hospital Municipal Nestor Piva, na Zona Norte.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojePacientes são surpreendidos com Hospital Fernando Franco fechado e ficam sem atendimento, lamenta Ricardo Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.